SPED - Sistema Público de Escrituração Digital

Hoje, estão em operação 12 Módulos, dentre eles o chamado SPED FISCAL, um arquivo digital com a consolidação de diversas informações: produtivas, operacionais, aduaneiras, fiscais e tributárias.

Como exemplo, o SPED FISCAL contém o lançamento de todos os produtos vendidos no exterior e no mercado interno, assim como os insumos adquiridos via importação e/ou no mercado nacional. Assim, com o cadastramento de todos os insumos e os produtos comercializados e o lançamento de todas as vendas e as compras, é possível realizar o Controle de produção e estoques.

Quanto ao Comércio Exterior, será necessário lançar as Declarações Únicas de Exportação (DUEs), as Declarações de Importação (DIs) – as quais estão sendo gradualmente substituídas pelas DUIMPs – além de atender aos Regimes Aduaneiros Especiais, quando utilizados pelo Contribuinte Importador e Exportador.

As informações do SPED FISCAL estão divididas em blocos e a VISONET oferece os seguintes serviços quanto aos blocos relacionados ao Comércio Exterior e as operações realizadas no mercado interno:

A execução do preparo, compilação e lançamento de todas as informações

A assessoria para o preparo, compilação e lançamento de todas as informações.

Auditoria do lançamento de todas as informações.