As vantagens de aprender Drawback com o VisoEdu

Uma moça espantada com o simulador da Visonet.

Você sabe o que é o Drawback e como esse benefício pode ser um diferencial na sua formação de Comércio Exterior?

Hoje, vamos falar sobre este benefício fiscal que pode reduzir muito os custos das empresas e ser uma excelente alternativa nesse período de transformações econômicas que estamos passando.

O que são benefícios fiscais?

Na importação temos alguns impostos a pagar que acabam entrando para os cálculos de custos do produto. O que muitas vezes diminui, consideravelmente, a margem de lucro da empresa.

Mas não temos como escapar dos impostos, correto? Parcialmente, correto.

A realidade é que em algumas situações nós podemos contar com benefícios, oferecidos pelo governo, para incentivar as exportações, por exemplo.

Estes são os benefícios fiscais, incentivos que reduzem essa carga tributária de acordo com alguns requisitos. E o Drawback é uma dessas possibilidades.

Quais os requisitos para o Drawback? 

Para realizar um Drawback você precisa estar importando com a intenção de produzir para exportar, assim você consegue reduzir os custos da importação e, consequentemente, ter maiores ganhos na exportação.

Então, se você já atua na exportação ou se pretende entrar para o mercado das exportações, esse conhecimento pode ser uma chave para sua carreira no Comércio Exterior.

Principalmente, neste momento de desafios econômicos que o nosso país vem passando.

Mas esse processo deve ser complexo, como buscar esse conhecimento?

Sim, é muito importante você estudar, detalhadamente, esses benefícios, como eles funcionam e quais são os requisitos para utilização. 

E uma ótima oportunidade para você aprender mais do Drawback e praticar com os documentos utilizados, é o nosso curso de Drawback na prática.

Com o simulador de Ato Concessório e os materiais complementares que te ajudam a entender os processos envolvidos no Drawback, você vai entender por onde começar a trazer esse grande diferencial para o seu currículo.

Quer entender como funciona o Drawback praticando? Entre em contato nas nossas redes sociais.

Também, para mais conteúdos acompanhe nosso blog. No YouTube possuímos um canal para te ajudar com mais conteúdos interessantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *