As vantagens de aprender importação com o VisoEdu

Um cara espantado com o simulador da Visonet

A importação é uma operação do Comércio Exterior muito importante para o nosso país e que gera muitos empregos. Importando conseguimos uma diversidade maior de produtos nas nossas lojas e indústrias.

E se você está buscando saber como iniciar nessa área, hoje, eu tenho uma super dica para te ajudar. 

Para começarmos é importante você entender quais assuntos você deve buscar aprender.

É importante entender o fluxo dos procedimentos

Como falamos em textos anteriores, na Importação temos diversos documentos e as informações contidas nesses documentos precisam de total atenção. Afinal, muitos erros resultam em multas altas.

Então é importante você entender por onde começar, quais pontos observar com mais cuidado e como preencher corretamente cada documento. 

Por isso, nossos cursos sempre iniciam com um ebook que te dá um roteiro dos principais pontos que você deve estar atento. De forma que você possa ir construindo o fluxo da importação passo a passo.

No mercado, quando você domina a elaboração dos documentos mas não entende as informações que preenche, o risco de erro é muito maior. Por isso, antes de praticar você precisa entender o que está praticando.

E claro, é importante colocar a mão na massa!

A prática faz a perfeição! Já ouviu essa frase? Então, é exatamente essa a ideia dos nossos exercícios. Que você tenha a possibilidade de vivenciar um pouquinho do dia a dia no comex.

Há um tempo atrás, quando não tínhamos tanta tecnologia, o aprendizado se dava na própria empresa. Imagina quantos erros, quantas correções, quanto tempo até acostumar?

Agora você pode estudar e já ir praticando, assim você chega muito mais preparado no mercado.

Ah, e lembrando que a Duimp é um processo super recente

A Duimp é o novo processo de registros de importação, também conhecida como Declaração Única de Importação, ela ainda está em fase de elaboração mas no nosso curso você já consegue visualizar algumas telas.

Você estará praticando em um sistema totalmente novo e que os profissionais do Comércio Exterior estão todos buscando esse conhecimento. 

É para você realmente sair para o mercado muito mais preparado.

E aí, vem conhecer a importação com a Visonet? 

Para mais conteúdos acompanhe nosso blog e redes sociais. No YouTube possuímos um canal para ajudar vocês com mais conteúdos interessantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *