Canal de Distribuição: importe e Distribua pela internet

As vendas pela internet estão em um constante crescimento nos últimos anos. E, toda essa transformação digital também pode ajudar na importação, utilizando a internet como um canal de distribuição. 

Não é de hoje que a busca por produtos importados está cada vez maior, considerando que, além da qualidade também pode se ter uma boa margem de lucro. Além disso, a internet torna a importação mais barata, facilitando para os empresários que têm esse interesse mas não contam com capital suficiente para investir em uma loja física.

Por onde começar? 

Ao considerar a possibilidade de utilizar esse canal de distribuição, é importante que você faça uma boa análise sobre o seu público. O primeiro de tudo é analisar se ele realmente compra pela internet e qual seria a melhor forma de anunciar o seu produto. 

Você precisar ir onde o seu público estiver!

Depois disso, é hora de escolher o melhor canal. Por isso, separamos os principais para você entender melhor:

  • Venda por redes sociais: embora todo mundo esteja presente nas redes sociais atualmente, ela pode não ser a melhor opção para uma venda direta. Porém, são essenciais para a estratégia de venda, assim você pode gerar anúncios e direcionar o seu público ao canal de venda principal escolhido;
  • Marketplaces: por já possuírem uma certa credibilidade, os marketplaces podem ser uma boa opção dependendo do seu objetivo. Por isso é muito importante que você tenha aquela sua análise anterior muito bem clara, afinal ao utilizar esse tipo de plataforma, a marca lembrada pelo consumidor será a do marketplace e não a sua. Além disso, eles cobram uma porcentagem em cima de suas vendas. Tudo depende do seu objetivo com essa importação;
  • E-commerce: ao apostar em uma loja virtual, você também precisará arcar com certos custos como: gestão do seu negócio, garantia de tráfego e marketing digital. Por outro lado, é uma grande forma de construir a identidade da sua própria empresa e ter um contato mais direto com o seu público, garantindo uma boa experiência;

Outro ponto importante a ser citado, é a importância de você ter o controle sobre as suas vendas. Por tudo acontecer de forma muito rápida na internet, às vezes pode ficar um pouco difícil de controlar tudo.

Mantenha-se sempre atento!

Não existe uma fórmula de venda na internet. Cada caso é um caso. Então faça a sua análise e trace os seus objetivos. Assim, tudo fica um pouquinho mais fácil! 

Ficou um pouco mais claro?

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