A receita do Comércio Exterior

Comércio Exterior

Você provavelmente tem aquela sua receita de bolo maravilhosa que todo mundo gosta, não é mesmo? Mas falaremos de culinária hoje neste blog? Não! Falaremos sobre a receita do Comércio exterior, pegue papel e caneta para anotar os ingredientes:

Ingredientes

Adicione informação e diversos conhecimentos relacionados a área.

É fundamental estar bem preparado e por dentro do que há de mais inovador no mercado, esse pode ser um diferencial muito importante para seus negócios e carreira. O Comércio Exterior exige formação contínua, invista nos seus conhecimentos, e busque praticar sempre.

Adicione planejamento estratégico.

Esteja você desempenhando uma função como colaborador em uma empresa de Comércio Exterior ou liderando a sua empresa, mantenha um planejamento, análise, tenha visão de onde quer chegar com seus negócios ou carreira e se comprometa a dar o seu melhor.

Adicione uma pitada de ousadia

Sua empresa não vai crescer se você não arriscar algumas vezes, aquele salário melhor não virá se você não estiver atento às oportunidades, então capriche nessa pitada, mas cuidado para não estragar o restante da receita.

Modo de preparo

Misture bem as informações e conhecimentos com o planejamento estratégico até obter uma massa homogênea.

Conhecimento parado, conhecimento perdido, lembre-se disso. Apenas uma boa formação não fará sua vida profissional ou seus negócios automaticamente funcionarem, é preciso visão, é preciso dedicação, lidar com frustrações, errar, acertar e tentar mais uma vez, é a sua capacidade de lidar com essas questões que irá definir se sua massa irá crescer ou não.

Adicione a pitada de ousadia até dar o ponto.

Em uma cobertura de bolo, por exemplo, vamos derretendo o chocolate aos poucos, com calma, cuidando e mexendo até dar o ponto, certo? Você precisa avaliar oportunidades com a mesma cautela, aberto a novas experiências e negócios, mas com objetivos bem claros e propósitos definidos.

Dicas de como comer

Compartilhe

A receita de um negócio ou de uma carreira de sucesso é uma receita para ser compartilhada. Agregue conhecimentos que você tem à outras pessoas, e aceite os conhecimentos que outras pessoas possam te agregar também. Em uma era de comunicação globalizada essa característica faz muita diferença.

Espere esfriar e sirva em porções

Você certamente já ouviu em algum lugar que a pressa é inimiga da perfeição, não ouviu? Não confunda ousadia com ansiedade, saiba que construir uma empresa ou uma carreira exige passo a passo, exige resiliência e muita determinação.

Sirva com café, suco ou uma bebida da sua preferência

Vá adicionando novos cursos, novos aprendizados em áreas que complementam o comércio exterior ou que possam complementar a sua visão de negócios. Investir no seu conhecimento, é sempre um bom negócio.

Acompanhe nosso blog para mais receitas de sucesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *