As perspectivas para o Curso de Comércio Exterior e como se destacar na área

Estudante

Neste domingo, comemoramos o dia do Estudante, e a Visonet gostaria de parabenizar todos os estudantes, em especial os estudantes de Comércio Exterior. É uma grande satisfação fazer parte da construção do conhecimento de vocês no Comércio Exterior e como se destacar na área.

Vocês estudantes serão futuros profissionais de Comércio Exterior e em um mundo cada dia mais globalizado precisarão de constante atualização, por isso, buscamos sempre melhorar os nossos cursos e desenvolvimentos para auxiliar na sua carreira.

Mas você que está aí, iniciando o curso de Comércio Exterior ou pensando em escolher por essa área no próximo vestibular, você sabe como este curso tem sido ofertado pelas Universidades? Quais os principais desafios da área? Como melhor se preparar? E quais conhecimentos você deve buscar?

Perspectivas da Educação

O primeiro ponto importante a destacarmos aqui é que o estudante de Comércio Exterior precisa ter autonomia na busca de novos conhecimentos. Já falamos em outro post, A educação 3.0 e o ensino de Comércio Exterior: quais as principais mudanças?, sobre a Educação 3.0 e o quanto é essencial uma postura ativa dos estudantes nesse novo cenário educacional.

Você deve ter em mente que o Comércio Exterior passa por constantes mudanças, para acompanha-las é preciso entender de diferentes áreas como Legislação, Economia, Política, Tecnologia, além da necessidade de compreender melhor diferenças culturais que podem ser fundamentais em uma negociação internacional e, claro, o conhecimento de um segundo idioma sendo um conhecimento base para a área.

Em nosso blog, você encontra posts sobre diferentes assuntos, todos relacionados a conhecimentos importantes para sua formação. Alguns deles:

Acordos Internacionais de Comércio: quais os mais importantes?

Entreposto Aduaneiro: descubra como funciona esse regime

Gestão da Inovação: descubra os principais benefícios

5 Razões para sua empresa investir em tecnologia

Sistema Público de Escrituração Digital (SPED): aplicações no Comércio Exterior

E como escolher um curso de Comércio Exterior?

O curso de Comércio Exterior pode ser Técnico, Tecnólogo, Bacharelado, MBA ou ainda Cursos online.

O Técnico – terá uma formação mais curta, em geral, com duração de 2 anos, voltada para a prática. É uma alternativa para quem busca entrar no mercado de trabalho de forma mais rápida.

O Tecnólogo – é um curso de ensino superior, porém você terá uma espécie de Bacharelado com um conteúdo mais específico. É um curso mais voltado para as práticas do Comércio Exterior, é bastante indicado caso você já tenha uma formação e queira trabalhar com o Comércio Exterior.

O Bacharelado – terá uma formação mais longa, os cursos duram em média 4 anos, e algumas universidades oferecem o curso de Administração com ênfase em Comércio Exterior. Uma formação mais completa, que abrange aspectos de negociação internacional e gestão para o Comércio Exterior.

O MBA – também é bastante voltado para quem já tem uma formação e busca uma especialização. São geralmente voltados para as áreas executivas e de negociação internacional.

Os Cursos Online – se enquadram para todos os perfis de estudantes. Como forma de complementar uma das formações anteriores, esses cursos ajudam muito principalmente pela diversidade de conteúdo, pela facilidade de o aluno ter acesso online e poder estudar de qualquer localidade. Na Visonet nós contamos com:

Por que na Prática?

Porque são cursos voltados para os processos práticos de Comércio Exterior. Contam com simuladores dos sistemas reais, possibilitam você praticar com exercícios que simulam documentos e procedimentos que as empresas realmente utilizam.

E isso é fundamental para sua carreira, você buscar cursos que possibilitem maior interação com os sistemas de Comércio Exterior, buscando esses cursos você amplia muito suas possibilidades de atuação.

Desenvolvimento pessoal

Outra dica importante que você tenha em mente é: Você não é apenas a sua formação! Hoje, cada vez mais se faz necessário nas empresas profissionais dinâmicos, multidisciplinares e comprometidos com resultados. Apenas ter um diploma já não é o suficiente, então busque desenvolver uma postura proativa, entender seus defeitos e qualidades, melhorar seus pontos fracos e buscar a melhor forma de utilizar seus pontos fortes. Educação é isso, e a Visonet busca desenvolver de uma forma mais ampla.

E falando em educação, neste domingo além de dia do estudante, é dia dos pais.

E ser pai é:

Ser pai é cuidar, educar, instruir, estar ao seu lado nos momentos mais importantes ajudando nas dificuldades e comemorando com suas alegrias.

Aquele que foi seu primeiro professor, que ensinou as primeiras lições. Então nesse dia dos pais, se essa pessoa foi seu pai, padrasto, mãe, tia, tio ou quem tenha sido essa sua referência paterna, não deixe de abraçá-lo e demonstrar o quanto isso é importante para você.

Se ficar na dúvida quanto ao presente, uma boa dica, pode ser um curso online. Quais assuntos contribuiria com a carreira dele? Quais assuntos vocês poderiam estudar juntos? Pode ser uma ótima oportunidade de retribuir todo o conhecimento que ele te proporcionou.

Confira nossos cursos de Comex na Prática em http://www.comexlabs.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *