Comexlabs Dicas: Descubra como organizar seus estudos com o Trello

comexlabs dicas

Mais um semestre inciando e você ainda não sabe como pode tornar seus estudos mais organizados? Não esquecer de nenhuma atividade em meio a rotina acelerada de cada dia?

Hoje temos uma dica que vai te ajudar a manter tudo em ordem de forma simplificada e acessível seus estudos.

Conheça o Trello

O Trello é uma ferramenta de gerenciamento de projetos em listas, que possibilita ao usuário personalização e versatilidade. Vamos entender como ele pode ajudar na sua rotina de estudos?

O acesso se dá pelo link: https://trello.com/signup

O primeiro passo é criar um cadastro, é bem simples e intuitivo, basta seguir as instruções no site e preencher os dados solicitados.
Já com o login, você terá acesso à página de quadros conforme abaixo:


Clicando em Criar novo quadro você começa a criar seu primeiro quadro de atividades.

Neste quadro você pode adicionar quantas listas preferir. Podendo organizar suas atividades de estudos de diversas maneiras. Vamos dar algumas ideias aqui, mas de acordo com sua criatividade você pode criar muitas outras.

Organizando os quadros do Trello

Você pode criar uma lista para cada conteúdo estudado:

Você pode organizar no modelo Fazer – Fazendo – Feito:

Nesse formato você pode ir alterando os cartões conforme a atividade passa de Fazer para Fazendo e finalmente para Feito.

Se você preferir, pode criar Checklists dentro de cada cartão.

Quando cada tarefa for realizada, no caso do nosso exemplo acima, cada capítulo do livro estiver concluído, você pode marcar com um check.

Observe todas as opções que você tem na lateral. Você pode adicionar membros, caso tenha um trabalho em grupo para que cada etapa do trabalho seja acompanhada por todos e ninguém fique perdido. Você pode adicionar etiquetas com suas cores preferidas, dando ainda mais destaque a atividade.

Pode selecionar uma data e hora para que o Trello lembre você da atividade que deve ser realizada.

Inserir anexos e comentários no campo “Adicionar Comentário”.
Esse campo é muito útil para fazer resumos de leituras. Sem acumular post-its em seu computador ou rascunhos dentro de cadernos.

Você pode ainda, criar um quadro para cada disciplina que esteja cursando:

Em fim… tudo em um único lugar!

Como falamos no início deste post existem muitas possibilidades de você personalizar seus cartões no Trello. O mais importante é que podem ser registradas suas atividades de qualquer maneira, organizadas da forma a otimizar seus estudos, diminuir aquela dor de cabeça de um final de semestre com muitas atividades acumuladas e atrasadas. Fique atento que logo voltamos com mais dicas.
Para mais informações e conteúdo de estudo conheça o Laboratório Virtual Comexlabs, nos contate no e-mail: ensino@visonet.net ou whatsapp: (51)99537-8060.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *