A educação 3.0 e o ensino de Comércio Exterior: quais as principais mudanças?

Educação 3.0

Em um mundo em constante mudança tecnológica, onde diariamente observamos o avanço da informação, e sua vinculação cada dia mais dinamizada e acelerada, você sabe como isso irá influenciar no seu aprendizado de Comércio Exterior?

Pergunta difícil de responder em alguns parágrafos, mas tentaremos nesse post dar uma orientação para você entender melhor esses processos.

Se precisamos repensar nossas tecnologias, nossos modelos de negócios, nossa atuação no mercado, como se dará nossa busca por conhecimento nesse contexto?

Na Indústria 4.0

O Comércio Exterior, especialmente no Brasil, vem passando por uma grande atualização de processos. A criação do Portal Único, já demonstra a intenção de uma unificação de dados, por necessidade de controle digitalizado, de maior eficiência de processos, e redução de custos. Recomendamos a leitura do post “Indústria 4.0: Você Já Sabe o Que é e Quais Seus Impactos?” para melhor contextualização do cenário atual de desenvolvimento tecnológico. Neste post você entenderá, entre outras coisas, que o que se espera da Indústria 4.0 é uma geração de novos modelos de negócio, advindos das novas tecnologias e da exigência crescente do mercado.

Na Educação 3.0

A educação 3.0 é a resposta, ou pelo menos é o direcionamento para encontrarmos essa resposta. Hoje o conhecimento está na palma de nossas mãos, na internet, nas redes, o acesso a informação é global e quase instantâneo. Nesse sentido, os professores passam a ser vistos como mediadores auxiliando o aluno a compreender novos conhecimentos, a interpretá-los, e com análise crítica saber aplicá-los. É necessário aprendermos autonomia na educação 3.0. Isso significa aprender a aprender, aprender a buscar a construção do seu próprio conhecimento. Contudo, em bases sólidas, com auxilio de conteúdos seguros e bem estruturados.

Buscar o conhecimento, aplicá-lo com auxilio de quem tem experiência no assunto e  entendendo os reflexos de seu aprendizado, é a busca pela prática do auto aprimoramento. Essa é a ideia cada dia mais evidenciada para as novas gerações.

A Visonet, sempre a frente, entendendo essa necessidade desde 1992 vem desenvolvimento cursos e simuladores que possibilitam essa expansão de consciência dos alunos. Você pode praticar em simuladores que espelham os sistemas reais, aprender com diferentes formatos de conteúdo, em apostilas, videos, treinamentos, possibilitando que diferentes formas de aprendizado sejam atendidas em nossos cursos. Além de manter canais de comunicação com os alunos, sempre os atualizando com as novidades do mercado, da Tecnologia da Informação, e de como você pode usar tudo isso para seu desenvolvimento acadêmico e profissional. Preparado para aprender em um ambiente imerso em sistemas que acompanham o desenvolvimento do Comércio Exterior?

Fale conosco pelos canais de comunicação:

ensino@visonet.net

(51) 99537-8060 WhatsApp

Confira outros artigos como esse em nosso blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *